quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Dívidas de Lisboa

O presidente do Município da capital, António Costa, comentou hoje no programa "Grande Entrevista", da RTP1 a recusa do visto pelo Tribunal de Contas (TC) do empréstimo de 360 milhões de euros para saldar dívidas a fornecedores da autarquia, um pedido apresentado ao abrigo da nova Lei das Finanças Locais (em vigor há cerca de um ano), de que foi o autor enquanto ministro da Administração Interna, com tutela sobre as autarquias.
(Lusa)
Portugal é extremamente criativo nestes números de magia. Fazem-se leis para depois não se cumprirem. O mais fantástico é que o autor da lei diz que a interpretação da lei está incorrecta e que a autarquia de Lisboa pode continuar a endividar-se (porque é ele que quer, a leitura é esta, se fosse outro certamente seria outra). E pergunto eu: que forma é esta de fazer leis? leis que cada um desde que possa pagar, interpreta a seu belo prazer! Esta gente quer ser levada a sério? Quando? Como? Que asco!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A Ceifa




Antes do incremento da mecanização, o trabalho rural era feito por ranchos de ceifeiros que trabalham do raiar ao pôr do sol . Depois vieram os tractores, as ceifeiras mecânicas, as enfardadeiras. E agora o que vimos por este Alentejo fora são campos ao abandono. Até quando?

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Adeus Milú




Vai chegando a hora. Adeus Milú. Foi péssimo teres aparecido na vida pública nacional. A desgraça em que deixas a educação, se bem que antes também não andava grande coisa, vai ter muitos custos para este pobre País. Só espero que tu e o teu padrinho (que te pôs no poleiro), tenham a devida recompensa: o desprezo de milhões de portugueses.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

BUNDA GRANDE




A postura destes desgraçados deixa muito a desejar. É um problema nacional, não é só a bunda grande que impede os homens de jogar. Parece que a dimensão do cérebro é inversa à bunda dos tais. Os jogadores portugueses (à excepção da lutadora equipa do FCP) parece que não estão em jogo para ganhar, que apenas querem fazer o jogo para depois irem passear (a bunda) para as passerelles. Será que esperam ainda pela chegada de um D. Sebastião que jogue por eles todos? Não se vê um rasgo de entusiasmo nesta gente paga a peso de ouro. E vai o País parar para ver estes inúteis a fingir que jogam futebol.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carnaval em Badajoz





Aqui ao lado parece que o Carnaval é mais genuíno, espontâneo. Menos maltrapilhos e brasileirices. Enfim, outro país, outra criatividade, outra dimensão.