quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Empate que cheira a derrota mas dá passagem ... sabe a pouco


São quase duas da manhã. Passaram quatro horas desde a vitória do Sporting sobre o Twente, mas não consigo sentir grande satisfação. Apenas uma pequenina esperança de que o meu Clube comece a fazer aquilo para que foi criado: jogar futebol. Há algo errado na forma como a equipa joga. Não existe ambição, apenas o compromisso de cumprir calendário. No caso das competições europeias significa um adeus prematuro, no campeonato nacional um pouco ambicioso segundo ou terceiro lugar. Conforme os deslizes do Porto e do Benfica. A minha pequeníssima esperança é tão irracional como a generalidade das crenças benfiquistas. Que um mau começo signifique uma boa temporada. É que o contrário aconteceu no ano passado. Pode ser que o pensamento irracional tipo Benfiquista venha a dar certo… o pior é que sou do Sporting e não consigo ser irracional. Falando em atitudes e comportamentos irracionais no futebol, e em benfiquistas, estranho que por estas desoras o meu amigo Jaime, ferrenho encarnado, ainda não me tenha enviado nenhum e-mail com as contumazes picardias dos frustrados da Luz. Será porque o Benfica está a começar bem e isso o deixa mais sereno? ou será que a frustração de ver o seu clube fora da Champions o faz omitir esta miserável passagem dos Leões? Esta ausência de picardia não é só por si sintomática o pior é quando vem associada a outras coisas mais estranhas… por que diabo é que o rapaz me enviou um e-mail com mulheres vestidas?… em fato de banho? Isto sim, começa a ser preocupante. Venha o campeonato!!!!! e... as senhoras como antigamente...


Sem comentários: