terça-feira, 4 de agosto de 2009

Meloa Casca de Carvalho?


Receio que as alterações genéticas tenham chegado à minha horta. Há três meses plantei a minha habitual cultura de melão que invariavelmente comporta as espécies mais comuns, o pele de sapo, o almeirim o casca de carvalho e a deliciosa meloa. Não me posso queixar da qualidade da safra embora não possa dizer o mesmo da quantidade. Um melão por planta é no mínimo miserável. O mais intrigante e de alguma forma preocupante é que o dito casca de carvalho cresceu com uma cor acinzentada e tornou-se nem mais nem menos numa gigantesca e apetecível (à vista) meloa com sabor misto a abóbora e cerca de 4 ou 5 kg. A verdade é que levei uma ganda tanga do homem da loja e agora sujeito-me a ter à perna os gajos da quer cus ou de alguma seita fundamentalista da natureza. É que ninguém me tira da cabeça que a abóbora ou lá o que é foi geneticamente manipulada. O que vale é que não gosto de melão entre as refeições...

3 comentários:

joshua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joshua disse...

Parabéns pelo excelente blogue.

PALAVROSSAVRVS REX

Anónimo disse...

Isso aconteceu porque certamente usou sementes que retirou dos frutos do ano anterior, o que dá novos frutos hibrídos. Veja o site http://www.kokopelli-seed-foundation.com/actu/new_news.cgi?id_news=158