
Receio que as alterações genéticas tenham chegado à minha horta. Há três meses plantei a minha habitual cultura de melão que invariavelmente comporta as espécies mais comuns, o pele de sapo, o almeirim o casca de carvalho e a deliciosa meloa. Não me posso queixar da qualidade da safra embora não possa dizer o mesmo da quantidade. Um melão por planta é no mínimo miserável. O mais intrigante e de alguma forma preocupante é que o dito casca de carvalho cresceu com uma cor acinzentada e tornou-se nem mais nem menos numa gigantesca e apetecível (à vista) meloa com sabor misto a abóbora e cerca de 4 ou 5 kg. A verdade é que levei uma ganda tanga do homem da loja e agora sujeito-me a ter à perna os gajos da quer cus ou de alguma seita fundamentalista da natureza. É que ninguém me tira da cabeça que a abóbora ou lá o que é foi geneticamente manipulada. O que vale é que não gosto de melão entre as refeições...
3 comentários:
Parabéns pelo excelente blogue.
PALAVROSSAVRVS REX
Isso aconteceu porque certamente usou sementes que retirou dos frutos do ano anterior, o que dá novos frutos hibrídos. Veja o site http://www.kokopelli-seed-foundation.com/actu/new_news.cgi?id_news=158
Enviar um comentário