OS CULPADOS DO COSTUME
Está muito em moda os ministros e outros políticos, atribuírem culpas ás desgraças nacionais. Não há indústrias porque temos maus empresários, a situação da agricultura é culpa dos agricultores, nas pescas, os pescadores não se modernizaram. No turismo foram os hoteleiros a dar cabo das galinhas dos ovos de ouro, na saúde o problema é dos médicos que vão cedo para o particular ganhar dinheiro. O desemprego existe porque as pessoas não querem fazer nada, a falta de cultura é porque só gostam de futebol e telenovelas. O insucesso escolar é culpa dos professores. A fuga de cérebros para outros países é culpa da ambição desmedida dos cientistas. A falta de hábitos desportivos é culpa do sedentarismo, a fuga aos impostos é culpa dos gananciosos, a corrupção não existe, o alcoolismo é culpa dos produtores de vinho. A boçalidade é culpa da televisão, o esbanjamento de dinheiro pelas autarquias é culpa delas, a baixa natalidade do país é culpa do egoísmo dos portugueses, os baixos salários devem-se à falta de produtividade. As faltas dos deputados devem-se à incompreensão dos eleitores perante o cansaço de quem se divide em várias funções remuneradas. Em que país vivemos? Onde anda o bom senso? Para que queremos políticos se eles nada podem contra a incompetência dos portugueses?
O País está no fundo e a culpa de tudo o que se passa não é de quem nos governa há trinta e quatro anos? os políticos e a sua incompetência, a sua tacanhez e falta de visão, a sua ganância. Saltam dos ministérios para as empresas e vice-versa, numa dança de cadeiras cada vez mais milionária. Assumam-se incompetentes, e culpados pelo descalabro deste país. Haja pudor!
Está muito em moda os ministros e outros políticos, atribuírem culpas ás desgraças nacionais. Não há indústrias porque temos maus empresários, a situação da agricultura é culpa dos agricultores, nas pescas, os pescadores não se modernizaram. No turismo foram os hoteleiros a dar cabo das galinhas dos ovos de ouro, na saúde o problema é dos médicos que vão cedo para o particular ganhar dinheiro. O desemprego existe porque as pessoas não querem fazer nada, a falta de cultura é porque só gostam de futebol e telenovelas. O insucesso escolar é culpa dos professores. A fuga de cérebros para outros países é culpa da ambição desmedida dos cientistas. A falta de hábitos desportivos é culpa do sedentarismo, a fuga aos impostos é culpa dos gananciosos, a corrupção não existe, o alcoolismo é culpa dos produtores de vinho. A boçalidade é culpa da televisão, o esbanjamento de dinheiro pelas autarquias é culpa delas, a baixa natalidade do país é culpa do egoísmo dos portugueses, os baixos salários devem-se à falta de produtividade. As faltas dos deputados devem-se à incompreensão dos eleitores perante o cansaço de quem se divide em várias funções remuneradas. Em que país vivemos? Onde anda o bom senso? Para que queremos políticos se eles nada podem contra a incompetência dos portugueses?
O País está no fundo e a culpa de tudo o que se passa não é de quem nos governa há trinta e quatro anos? os políticos e a sua incompetência, a sua tacanhez e falta de visão, a sua ganância. Saltam dos ministérios para as empresas e vice-versa, numa dança de cadeiras cada vez mais milionária. Assumam-se incompetentes, e culpados pelo descalabro deste país. Haja pudor!
Sem comentários:
Enviar um comentário